

Coletiva com Adalberto Mecarelli | Almandrade | Robert Kelly
Exposição
- Nome: Coletiva com Adalberto Mecarelli | Almandrade | Robert Kelly
- Abertura: 17 de junho 2022
- Visitação: até 05 de julho 2022
Local
- Local: Galeria Mercedes Viegas
- Evento Online: Não
- Endereço: Rua Abreu Fialho 5 S, Jardim Botânico
A Galeria Mercedes Viegas apresenta uma exposição coletiva reunindo trabalhos dos artistas, Adalberto Mecarelli, Almandrade e Robert Kelly. A coletiva abre hoje, dia 17 de junho, e seguirá aberta ao público até o dia 5 de julho.
Adalberto Mecarelli nasceu na Itália em 1946, mas vive e trabalha em Paris há 50 anos. Escultor de matriz construtiva abstrata que se notabilizou por seu uso de luz e sombra como matérias-primas, Mecarelli apresenta seu trabalho em diversos espaços públicos na França, Itália e Alemanha, desde a década de 60.
Nascido na Bahia em 1953, Almandrade é artista plástico, arquiteto, mestre em desenho urbano, poeta e professor de teoria da arte das oficinas de arte do Museu de Arte Moderna da Bahia e Palacete das Artes. Participou de várias mostras coletivas, entre elas: XII, XIII e XVI Bienal de São Paulo. Seus desenhos e pinturas utilizam formas geométricas, assim como palavras ou apenas letras. Almandrade vive e trabalha em Salvador.
Robert Kelly nasceu em Santa Fé, Novo México, em 1956, e completou o seu Bacharelado em Artes pela Universidade de Harvard, Cambridge, em 1978. Inspirado pelo movimento De Stijl, Kazimir Malevich e Mondrian, Kelly é um pintor de matriz abstrata que também cita a influencia de artistas como Louise Bourgeois e Hans Arp.
Kelly iniciou sua carreira artística como fotografo, mas, a partir de 1982, passou a dedicar-se somente à pintura. O artista vive e trabalha em Nova York.