Edu Silva

Edu Silva é artista visual graduado em produção multimídia. Complementa sua formação artística frequentando cursos livres, grupos de estudos e acompanhamentos em arte e processos.

Vive e trabalha em São Paulo, em seu ateliê dedica-se às artes visuais e a projetos gráficos, após um percurso como diretor de arte e docente em comunicação visual.

A pesquisa de Silva gira em torno de construções espaciais com campos de cores evidenciando relações cromáticas que buscam formalmente por equilíbrio compositivo, harmonia e outras questões da pintura contemporânea. Ao mesmo tempo, sugere blocos de cores que disputam e/ou dividem o espaço físico da obra demarcado por rupturas que, no campo simbólico, intentam discutir questões como a segregação social.

Das exposições individuais se destacam: [In] Fluxos Cromáticos no Centro Adamastor; Autorretrato na Galeria Vértice; Mestiçagem na Casagaleria; Rupturas no MAB e na Casa da Xiclet. Das Coletivas: XXI e XX Bienal Internacional de Cerveira; 25º Salão de Artes Plástica da Praia Grande, 49º e 51 º SAC de Piracicaba; Pintura Expandida na Galeria Virgílio e PIN•CÉU na Funarte.

Premiado em 2ª lugar na 10ª edição do Salão dos Artistas sem Galeria e em 1º lugar no XXXVII Salão de Artes de Rio Claro e possui obras no acervo das Bienal de Cerveira e de La Havana.

Conheça

Obras deste Artista

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52