Artistas

Carlos Issa

Carlos Issa, 1971, vive e trabalha em São Paulo. Sua pesquisa envolve desenho abstrato, arte sonora, design experimental e fotografia. 

Participou de exposições coletivas no Brasil e no exterior como a "Tropical Punk", na Whitechapel Gallery de Londres, e "DOBRA", na Ferme du Buisson, em Paris. Dentre as individuais destacam-se "Calor e Conforto" realizada na Sé galeria em 2018 e "Pistinha Abstrata de Música Problema" em Bogotá, em 2016. Dentre as residências que participou, destaca-se a Homesession em Barcelona em 2020. Publicou uma série de livros de artista que podem ser encontrados em espaços como a Printed Matter, em Nova York, a Tijuana, em São Paulo e a Motto, em Berlin. 

Sua atuação também se dá em campo mais amplo. Organizou e participou de exposições independentes aplicando métodos expositivos "do it yourself" que anteciparam, no final dos anos noventa, a multiplicidade de meios e veículos para a circulação da arte, dentro e fora do mercado. Trabalhou como curador de eventos de música experimental e coletivas de arte como a “Supercolina”, na Galeria Logo, e “Conversão”, na Galeria Sé. 

Obras do artista