Exposição "Translúcida, Mari Pavanelli"
Exposição

Exposição "Translúcida, Mari Pavanelli"

Exposição

  • Nome: Exposição "Translúcida, Mari Pavanelli"
  • Abertura: 11 de março 2023
  • Visitação: até 13 de abril 2023

Local

  • Local: Galeria Alma da Rua - Beco do Batman
  • Evento Online: Não
  • Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 188
TRANSLÚCIDA


A exposição Translúcida surge em um momento de inquietação na vida. Um ciclo precisava ser fechado pra abrir espaço no salão interno, pra alma dançar livremente. Custava fechar o ciclo, envolto em nuvens carregadas de um turbilhão de emoções, a vista coberta por lágrimas opacas, de tom escuro, azul-tristeza e o pensamento andava a duras penas por trilhas escorregadias e lamacentas em direção ao passado.

Quase não via o sol brilhar nos olhos e refletir  no sorriso aberto. Queria dançar, brilhar, voar, mas estava recolhida no próprio âmago. Âmago que urge a mudança, presença, leveza. Desse ímpeto de mudança e de ver a vida brilhar livre novamente, surge a produção da exposição Translúcida. Trazer lucidez pra todo esse processo através da arte e da alma. Camadas translúcidas como vitrais, revelam nas obras as cores que dançam para as deusas. Transparecidas pela conexão com si mesmo e com as plantas de poder, pode ver na natureza sua alma, essa que toca a leveza, dança com o amor e brilho dourado nos olhos.

Flores, cogumelos e elementos naturais surgem como útero, terreno fértil para germinar a semente da cura da alma. Que se agarra no presente como uma trepadeira, em movimento ascendente. Os olhos, antes cobertos, se abrem pra desabrochar a vida. Os olhos fechados, contemplam a beleza do ser em silêncio, um sopro de presença que transborda de si.

As personagens tem uma capa humana, mas surgem de dimensões profundas, como elementais da Terra, seres que acompanham a mãe de todos que acolhe todas as dores.

As obras, através das camadas, cores, suas personagens e elementos naturais, trazem a tona essa energia vital, esse ímpeto da alma que busca a verdade, o amor, a presença. Aquilo que há de mais sagrado dentro de nós. Nascida da lama úmida e pegajosa, a flor de lótus desabrocha em sua máxima exuberância.

(Marcel Matsunaka)

 A multi-artista Mari Pavanelli traz na exposição Translúcida o revelar das camadas do próprio eu e das cores da alma. Um mergulho profundo em si mesmo que volta a superfície em forma de arte, cores e psicodelia.

As personagens, cores, elementos naturais e cogumelos  evocam nas obras essa constante busca da alma de estar livre, inteira, presente. Elas revelam, como portais, registros da busca dessa qualidade de presença que a alma canta e dança na arte e na vida.

Permita-se mergulhar nas obras como um espelho de si mesmo. Seja nas telas, nas ruas e nas pistas de dança, a artista Mari Pavanelli transborda suas experiências de vida, emoções e sua presença em arte e convida você a mergulhar com ela na exposição Translúcida.

sobre DJ

Nascida em São Paulo, criada em Caieiras, Jubá é multiartista focada na resistência que vem das artes da periferia, iniciou na dança e descobriu sua paixão por fazer outras pessoas dançarem, dando forma ao seu primeiro contato com o projeto musical Jubá. Em 2019 começou a desenvolver sua pesquisa musical com grande curiosidade em criar experiências e emoções focadas nas reações e movimentos a seu comando nas pistas de dança. Jubá transita bem entre vertentes indo do Organic House, Deep e Indie Dance. Jubá é multiartista do coletivo paulistano Quack, lugar que abrigou suas primeiras apresentações como DJ, foi cotada para se apresentar no Fusion Festival em Larz na Alemanha em 2020, porém teve o projeto adiado por conta da pandemia. Tocou no Burning man Virtual, Zaragata (SP), Organu (SP), Dama (SP), Matadensa (MG), Sinkro (SP), Jardim Elétrico (SP), Veludo (MG), Orgástica (SP) dentre outras festas e festivais.

sobre Artista Performático

Sou EJUKU, o significado do meu nome é EMPURRAR, MOVER, IMPULSIONAR em minha língua mãe - Ateso - do leste de Uganda. Sou nascido e criado em Campala com uma insaciável sede de fazer músicas e batidas em qualquer objeto que faça som, preferencialmente tambores. Cidadão do mundo, amante do amor e do som e eterno estudante do comportamento humano. Como profisissional de cultura e arte, me orgulho em ser um reservatório de sons de minha própria cultura enquanto viajo pelo mundo com meu tambor longo chamado INGALABE, original e único de Uganda, compartilhando os espíritos artísticos através da dança, música, teatro para conexão, aprendizado e partilha dos frutos da vida.

Serviço

ABERTURA 11/03 A PARTIR DAS 12HS 
GALERIA ALMA DA RUA 2
RUA MEDEIROS DE ALBUQUERQUE 188
DAS 15h AS 16h Artista Performático EJUKU
DAS 16h AS 19h DJ JUBA
DURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO 11/03/2023 ATE 13/04/2023
NOME TRANSLUCIDA
ARTISTA MARI PAVANELLI

Qual a forma que gostaria de assinar
nosso conteúdo?

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044