

Exposição “Instantes Suspensos", de Julia da Mota, Lúcia Glaz e Natália Guarçoni
Exposição
- Nome: Exposição “Instantes Suspensos", de Julia da Mota, Lúcia Glaz e Natália Guarçoni
- Abertura: 30 de setembro 2025
- Visitação: até 01 de novembro 2025
Local
- Local: GALERIA BASE
- Evento Online: Não
- Endereço: Rua Artur de Azevedo 493, Cerqueira César, São Paulo, SP
GALERIA BASE INAUGURA EXPOSIÇÃO DEDICADA AO ABSTRACIONISMO GEOMÉTRICO
A GALERIA BASE inaugura neste sábado (27), a exposição “Instantes Suspensos”, com as artistas Julia da Mota, Lúcia Glaz e Natália Guarçoni, com texto crítico de Priscyla Gomes. Ao todo são 17 obras, todas pinturas sobre tela. “É a primeira vez que a galeria realiza uma coletiva composta apenas por artistas mulheres, assim como a curadora, que assina o texto crítico” declara Daniel Maranhão, diretor da galeria.
Em seu texto, Gomes afirma “Guarçoni e da Mota compartilham uma intimidade singular com a arquitetura. Suas pesquisas dos limites entre a transparência e o rigor constroem paisagens erigidas em sutis camadas, que abrem fendas para o entendimento do que lhes é íntimo. Suas formas translúcidas tensionam a passagem entre o visível e o invisível, evocam metamorfoses naturais e insinuam portais de luz ou bruma.
E acrescenta “As pinturas de Lúcia Glaz, por sua vez, inscrevem-se numa tradição que compreende a cor não como mero atributo físico, mas como experiência sensível em transformação. Sua pesquisa parte de um rigor construtivo, mas o transcende, acolhendo a dimensão subjetiva. Em seus trabalhos, a cor não é superfície estável, mas fenômeno perceptivo que se expande e se contrai conforme o olhar se demora.”
Serviço
Exposição: “Instantes Suspensos"
Texto crítico: Priscyla Gomes
Abertura: 27 de setembro – sábado – das 11 às 16h
Período: de 30 de setembro a 1 de novembro de 2025
Horário: de terça a sexta-feira, das 10hs às 19hs; sábado, das 10hs às 15hs.
Local: GALERIA BASE
Endereço: Rua Artur de Azevedo 493, Cerqueira César, São Paulo, SP