Exposição "Instante em Frequência de Luz”, de Shaolin, Gabriel Branco e Thiago Almeida
Exposição

Exposição "Instante em Frequência de Luz”, de Shaolin, Gabriel Branco e Thiago Almeida

Exposição

  • Nome: Exposição "Instante em Frequência de Luz”, de Shaolin, Gabriel Branco e Thiago Almeida
  • Abertura: 21 de fevereiro 2025
  • Visitação: até 20 de março 2025

Local

  • Local: MITS Galeria
  • Evento Online: Não
  • Endereço: R. Padre João Manoel 740 - Jardins

“Instante em Frequência de Luz” marca primeira exposição do ano na MITS Galeria


Coletiva composta por três jovens artistas apresenta obras conectadas sob a tríade luz, energia e memória



Gabriel Branco, Shaolin Shabba e Thiago Almeida, também conhecido como TAF, são os artistas que formam a coletiva “Instante em Frequência de Luz” que abre em 20 de fevereiro na MITS Galeria. A tríade ‘luz’, por meio das obras de Shaolin, ‘energia’ nas de Gabriel e ‘memória’, pautada nas criações de TAF, conectam as dezenas de obras dos três artistas que compõem a mostra, gratuita, em cartaz até 29 de março.


Com um ‘olhar’ em um passado recente, mais especificamente a “Geração 80” que marcou uma nova ‘descendência’ de artistas, mas sem perder a visão para o futuro, Roger Supino e Guilherme Giaffone, sócios da MITS Galeria, explicam que “Instante em Frequência de Luz” tem, entre outros, o papel de mostrar o que há de novo, o que temos agora. “Somos resultado de tudo o que houve até aqui”, explicam acerca da curadoria. A mostra também está em consonância com a proposta da galeria em trazer novos olhares, jovens artistas e fomentar o mercado de arte contemporânea. 


Assim, diferentes poéticas se entrelaçam e resultam em trabalhos atemporais e com técnicas inovadoras, como nas obras de TAF, que transita no âmbito instável da memória. O artista, que usa técnicas alternativas de impressão para realizar seus trabalhos explorando diferentes suportes e materiais como a serigrafia, a cianotipia e de intervenções manuais, faz de suas fotos algo permanente, mesmo quando já não há mais forma. 


Nas pinturas de Shaolin, luz e sombra desafiam o espaço da tela e oferecem revelações, possibilitando a compreensão do ‘ser’. Como em um lembrete acerca da existência do futuro, o que pulsa em seus trabalhos e a esperança que sobrevive na fragilidade do dia a dia, independentemente da escuridão que paira sobre a dúvida e impede o olhar além do imediato. Gabriel Branco, por sua vez, apresenta pinceladas vibrantes em suas telas que se espalham como energia dissipada, que se recusa à rigidez. As obras são pinturas em constante movimento que marca tons não como atos fixos e encerrados, mas como fluxos que não cessam. 


Shaolin Shabba Shao, artista multidisciplinar, divide seu tempo entre pesquisas corporais, dramaturgia e pintura. Nascido e criado em Guarulhos, no extremo norte de São Paulo, iniciou seus estudos no Instituto Criar onde se formou em direção de arte (2020). Atualmente, Shaolin dedica-se à série "A luz no fim do túnel", um conjunto de obras que investiga o conceito de esperança em meio às dificuldades cotidianas. Suas pinturas abordam a fragilidade do futuro e a maneira como deixamos de enxergar o amanhã, refletindo sua crença de que a arte nasce das experiências vividas.


Gabriel Branco é um artista visual de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, cuja prática transita entre fotografia e pintura. Sua trajetória começou em 2018, explorando a fotografia analógica como meio de capturar as dinâmicas do mundo exterior. Essa abordagem culminou em sua primeira exposição individual, realizada no Espaço Delírio em 2021, marcando seu lugar no cenário artístico independente. Há dois anos, Gabriel expandiu sua linguagem para a pintura abstrata, desenvolvendo obras que exploram questões astrais e energéticas.


Thiago Almeida (TAF), nascido no Rio de Janeiro em 1997, é fotógrafo, artista visual e arte educador. Graduado em Cinema pela FACHA, estudou na EAV Parque Lage e se desenvolveu no campo dos fotolivros e livros de artista. Sua inspiração vem da criação de mundos imaginários a partir de registros cotidianos. Em 2021 e 2022, teve suas publicações selecionadas pelo Festival ZUM do Instituto Moreira Salles, e em 2023, sete de suas publicações foram adquiridas pelo acervo do IMS SP. Desde 2020, TAF atua como arte educador no projeto social "CDD Skate Arte", que leva skate e arte para crianças da Cidade de Deus.



MITS Galeria - @mits.galeria


Criada há cerca de um ano, em 2023, pelos jovens empreendedores Roger Supino e Guilherme Giaffone, é uma galeria de arte na qual exposições, individuais e coletivas, visam reaproximar a arte ao criar maior interação entre artista e público, conectando quem produz com uma nova geração de potenciais colecionadores e apreciadores. Trazer uma visão jovem, ser uma referência para a nova geração e potencializar esse mercado em âmbito nacional, democratizando cada vez a arte, está entre os objetivos da galeria que possui em seu acervo mais de 400 obras de centenas importantes nomes do cenário das artes nacional. Assim, além das exposições de arte contemporânea, a MITS também atua na comercialização de obras no mercado secundário, na criação de projetos para empresas ou de pessoas físicas que almejam ter algum tipo de arte personalizada, na qual atua tanto na intermediação quanto na curadoria e, também, na execução de eventos próprios e parceria com ONGs que promovem projetos sociais.

 


Serviço

Exposição: "Instante em Frequência de Luz”

Artistas: Shaolin, Gabriel Branco e Thiago Almeida (TAF)

Curadoria: MITS

Abertura ao público: 20 de fevereiro – das 18h às 22h

Período expositivo: 21 de fevereiro a 29 de março

Local: MITS Galeria

Endereço: R. Padre João Manoel 740 - Jardins, São Paulo

Horário de visitação: segunda a sábado, das 10h às 20h 

Entrada: gratuita



Qual a forma que gostaria de assinar
nosso conteúdo?

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044