É com prazer que anunciamos nossa próxima exposição, Eclipse, individual de Feco Hamburger com abertura no dia 9 de junho de 2022. Artista representado desde 2016, quando realizou a mostra inaugural da galeria, intitulada Quando Percebi era uma Aurora, com curadoria de Diógenes Moura, agora retorna em nosso novo espaço na Barra Funda sob o olhar curatorial de Icaro Ferraz Vidal Jr.
Feco Hamburger nasceu em São Paulo, em 1970, onde vive e trabalha. Artista, fotógrafo e professor, sua produção tensiona a fotografia enquanto técnica e linguagem, criando campos de experiência, com obras planas, tridimensionais e videoinstalações, fazendo uso de diversas tecnologias. Estudou Física na Unicamp e Linguística na USP, formação que se relaciona com sua pesquisa e produção artística, que possui um forte diálogo com a ciência, o tempo e a natureza humana.
Seu trabalho já foi exposto em instituições como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Instituto Moreira Salles, Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Museu de Arte Moderna e o Paço Imperial, ambos no Rio de Janeiro. Possui obras no acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, na Coleção Itaú de Fotografia Brasileira e na Biblioteca Nacional da França.
Em 2019, lançou o livro O Falcão Peregrino, em que texto e imagem se entrelaçam em prosa poética. Memórias afetivas, considerações sobre a fotografia e comentários sobre os fatos científicos dialogam com paisagens da atmosfera, de superfícies e cavernas. O livro foi selecionado para a exposição do Festival Zum 2019, no Instituto Moreira Salles. |