Exposição “Cores do Tempo”
Exposição

Exposição “Cores do Tempo”

Exposição

  • Nome: Exposição “Cores do Tempo”
  • Abertura: 22 de setembro 2025
  • Visitação: até 27 de setembro 2025

Local

  • Local: James Lisboa Leilão de Arte
  • Evento Online: Não
  • Endereço: R. Dr. Melo Alves, 397 - Cerqueira Cesar - São Paulo

James Lisboa Escritório de Arte exibe mostra “Cores do Tempo” 

     

Após exibição, as centenas de obras que compõem a mostra serão leiloadas durante três noites de pregão



De 22 a 27 de setembro, a casa de leilões James Lisboa Escritório de Arte exibe a mostra “Cores do Tempo” cujo título faz referência à grande variedade de tons e suas diferentes nuances empregadas às obras ao longo dos anos, e que compreendem os 290 lotes de diferentes períodos e estilos. Com grandes nomes do cenário das artes, como Di Cavalcanti, Vicente do Rego Monteiro, Alberto da Veiga Guignard, entre muitos outros, ao término da mostra, as obras serão leiloadas nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro, online, às 20h, via site ou aplicativo do escritório James Lisboa. 


Entre os trabalhos que integram mostra e leilão, destaque para “Mulher com Laço Vermelho” de Emiliano Di Cavalcanti (1897 – 1976).  Idealizador da Semana da Arte Moderna, de 1922, e um dos artistas mais importantes do cenário artístico do Brasil, sendo considerado o melhor pintor nacional da década de 1950 e um dos expoentes do modernismo brasileiro, o artista é exaltado como um dos maiores de sua geração. “Mulher com Laço Vermelho” é um óleo sobre tela da década de 1970 e figura entre as obras-primas do artista. 

   

Outro nome de enorme relevância para as artes no país, Alberto da Veiga Guignard (1896 – 1962), também está representado na mostra e leilão. Guignard foi professor, desenhista, ilustrador, gravador e pintor, dedicou-se a diferentes gêneros da pintura, de retratos a natureza-morta, mas foi com as paisagens mineiras, seus costumes, as pessoas e a religiosidade que se consolidou entre os maiores mestres modernistas. A obra “Paisagem”, parte desta seleção, é um excelente exemplar de sua estética e linguagem.


E, por fim, Vicente do Rego Monteiro (1899-1970) e sua “Vaquejada” também são parte de “Cores do Tempo”. O artista, que transitou por vários estilos artísticos, inclusive integrando elementos do Art Decor devido à sua vivência em Paris, deu ênfase aos temas religiosos, como a arte sacra, mas normalmente adaptando para uma linguagem moderna. “Vaquejada”, “Mulher com Laço Vermelho” e “Paisagem” têm lance inicial em R$300mil. 


Essas e outras obras podem ser acessadas: https://www.leilaodearte.com/leilao-de-arte 


Serviço

Exposição “Cores do Tempo”

22 a 27 de setembro

Segunda a sexta: 10h às 18h | Sábado: 10h às 14h 

James Lisboa Leilão de Arte

R. Dr. Melo Alves, 397 - Cerqueira Cesar - São Paulo 



LEILÃO

Leilão

29 e 30 de setembro, e 01 de outubro

Sempre às 20h – Online

Local: JAMES LISBOA LEILOEIRO OFICIAL

https://www.escritoriodearte.com/

Exclusivamente online transmitido via site ou aplicativo

Contato para a imprensa

Jucelini Vilela - 11 98045-8301

juvilela@juvilelapress.com.br 

@juvilelapress


Qual a forma que gostaria de assinar
nosso conteúdo?

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044