Artsoul

Conheça nossas peças de design

Exposição "A Casa que Carrego"
Exposição

Exposição "A Casa que Carrego"

Exposição

  • Nome: Exposição "A Casa que Carrego"
  • Abertura: 30 de março 2024
  • Visitação: até 19 de maio 2024

Local

  • Local: Parque Glória Maria
  • Evento Online: Não
  • Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ

Exposição "A Casa que Carrego" inaugura no Parque Glória Maria no Rio de Janeiro

Mostra coletiva reúne 37 artistas contemporâneos 

Em um contexto saturado de estímulos visuais, a exposição A Casa que Carrego, que inaugura dia 30 de março, na Galeria Túnel do Parque Glória Maria, no Rio de Janeiro, apresenta aos visitantes o exercício de redescobrir àquilo que nos é tão familiar: a casa, nosso abrigo, nosso refúgio, nosso lugar comum.  São 37 artistas visuais contemporâneos que apresentam narrativas de experiências e reflexões em obras de pequenos formatos. A curadoria é de Amanda Leite e Cota Azevedo.

A Casa que Carrego é, portanto, um convite ao envolvimento íntimo com narrativas visuais, poéticas, afetivas, dispostas intencionalmente para oferecer ao público uma imersão na poesia visual da contemporaneidade. A curadoria destaca a relevância de enfatizar a língua como narrativa visual e o desenho como gesto de escrita. "Este enfoque não apenas reinterpreta as fronteiras entre as artes, mas também promove uma reflexão profunda sobre a natureza da linguagem e da expressão artística", assegura Amanda Leite.

Ao escolher o título A Casa que Carrego, a equipe curatorial propõe uma metáfora rica em significados. "A exposição é concebida como um espaço do sensível, onde as obras não apenas dialogam entre si, mas também convidam os espectadores a uma experiência íntima e participativa. Em um contexto contemporâneo saturado de estímulos visuais", destaca Cota Azevedo. A mostra emerge como uma oportunidade única de desafiar a passividade do observador, incentivando a interpretação ativa e a co-criação de significado.

Com entrada franca, a exposição estará em cartaz até o dia 19 de maio, tem classificação livre e pode ser visitada de terça a domingo das 9h às 18h. O Parque Glória Maria fica em Santa Teresa é um dos principais pontos turísticos e culturais da região. Atualmente, o Parque recebe cerca de 400 mil pessoas por mês. E entre os equipamentos que têm governabilidade pela Prefeitura do Rio é o 3º centro cultural que mais recebe o maior número de visitantes.

Artistas participantes:

Alessandra Vetorazzi, Ana Andreiolo, Ana Maria Rodrigues, Ana Szwarc, Bia Serranoni, Camilla Freitas, Carolina Kasting, Coletivo Usina de Inventos, Cristina Secco, Davina Marques, Dulce Lysyj d, Fabiano Devide, Fernanda Leal, Grazia Camerano, Gringo Carioca, Helena Motta, Iraceia de Oliveira  Jizo, José Arcanjo, Jota Carneiro, Karin Kauss, Karuflor, Liane Roditi, Lucas Cavalcante, Luiza Helena Ramos, Lui Trindade, Maria Cecília, Leão, Marcia Fixel, Marilene Nacaratti, Milena Brichesi, Nanda Rocha, Patrícia Cabral, Patrícia de Aquino, Priscilla Ramos, Renata Nassur, Silvana Nicolli, Silvio Moréia e Triz de Oliveira Paiva


SERVIÇO

Exposição "A Casa que carrego"
Parque Glória Maria (na Rua Murtinho Nobre,  nº 169, em Santa Teresa)
Abertura: 30 de março de 2024, às 14h 
Encerramento: 19 de maio de 2024
Visitação: Terça a domingo, das 9h às 18h
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre

IMAGEM
Carolina Kasting

Newsletter

Artsoul Comunicação Digital LTDA | CNPJ: 29.752.781/0001-52

Escritório: Rua Quatá, 845 - Sala 2, Vila Olímpia, São Paulo, SP, 04546-044