"O Renascer Moderno", curadoria de Nadia Humberg
As obras selecionadas especialmente para ARTSOUL, são um perfeito arranjo de arte baseado na observação.
A interpretação das obras compõe além do conteúdo artístico a posição do homem na sociedade, assim a qualidade peculiar que cada uma proporciona. Um prazer livre de interpretação sem pressão e com foco na sociedade e na sua própria descoberta do objeto moderno.
Cada obra em si mostra a profundidade inerente à alma íntima do artista.
O desejo é penetrar na vida do homem para expressar a simplicidade da sua existência contemporânea.
O processo de cada uma das obras contidas no acervo envolve experiências, preocupação com a geometria, com as contas matemáticas. Mostram principalmente os efeitos na ruptura ao misturar o novo e o velho. Assim converge tudo em uma perspectiva diferente, um treinamento pessoal imaginário, uma mistura entre a tradição e a inovação. Sem inquietude superficial.
Vemos um grupo de artistas polindo suas perspectivas ousadas, de uma forma contemporânea, dando passo ao orgânico, ao novo e ao elemental se preocupando no meio ambiente e buscando em sua maioria material de Upcycling.
A arte feita pelos artistas da seleção, mostra um apelo ao magico, tangível e sólido. Suas peças ou figuras aparentam movimento mostrando diversos episódios da realidade e da perspectiva para um olhar atento.
Na seleção de obras podemos observar o encanto daquela devolução singela de um coração infantil com seu espírito preservado.
O processo curatorial baseou-se no encontro de material que aprofunde a crítica visual, a imaginação, o amor pelo desejo de um modo mais liberal e gracioso de conceber a vida. Porque a prática da percepção e da introspecção ensina a compreender e sentir os belos caminhos do renascer.
Num mundo regrado demais é difícil perceber os detalhes que o nosso artista encara com espírito próprio e imaginativo trazendo o esquecido e o perdido.
SÃO OBRAS COM INDOLE DE HUMANIDADE.
SÃO OBRAS QUE NÃO COMPETEM COM A REALIDADE DA NATUREZA.
A razão de ser do acervo é principalmente trazer a interioridade para a superfície, que resulta na introspeção, assim mostra uma vida cheia de experiências, tons, cores, texturas. O artista ocupasse assim da expressão individual de forma particular e peculiar. Eles tem uma marca mais sútil de originalidade, marca pessoal assim como em francês chamam de Intimite.
“A busca pelo amor continua, mesmo diante das improbabilidades” anônimo.
Texto Curatorial - Nadia Guerrero Humberg.
Ordenar:
Filtrar Obras
Preço
Técnica
Tema
Cor
Cidade
Orientação
Medidas
Encontramos um total de 13 obras de arte para você!