Exposição "Nelson Leirner, destruir para reinventar"

AM Galeria SP | Rua Itacema, 128, 1º andar – Itaim Bibi São Paulo

Exposição "Nelson Leirner, destruir para reinventar"

Nelson Leirner ganha exposição na AM Galeria SP

 

Primeira mostra sobre o artista desde sua morte, em 2020,  Nelson Leirner, destruir para reinventar, inaugura no dia 4 de março com curadoria de Ana Carolina Ralston

 

Em homenagem ao artista falecido há um ano, A exposição Nelson Leirner, destruir para reinventar  reúne na AM Galeria de São Paulo algumas das emblemáticas obras do paulistano. O público poderá visitar a exposição no espaço fisico da cidade ou  virtualmente, por meio do viewing room no site da galeria

 

Nelson Leirner (1932-2020), “herói de nossa gente – ou melhor, nosso anti-herói”,  como bem abordou a curadora da exposição, Ana Carolina Ralston, é um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira. Com tom crítico e humor ácido, o artista recria, provoca, apropria-se, destrói, desestrutura, ressignifica e reinventa a arte em uma constante troca com a própria história da arte.

 

A mostra conta com cerca de 40 trabalhos, realizados em diferentes períodos, dos anos 1960 aos atuais, de séries variadas, como as famosas Sotheby’s, os ready-mades da série Coleções, Clonagem, Assim é se lhe Parece, Eu e os Outros, Certo ou Errado, Xeque-mate – série Veneza, e claro, seus célebres e adorados macacos, tão presentes e marcantes em sua obra. Leirner é, sem dúvida, um dos estandartes deste pensamento na arte brasileira. Enfant terrible do circuito, ele traz em seu trabalho a desmistificação da própria arte, assim como Marcel Duchamp a fez antes dele.

 

Seguindo os protocolos de saúde para prevenir o contágio e disseminação do Covid-19, o público poderá visitar a exposição mediante agendamento pelo telefone 11 3071-2770, Wapp 11 98181-6888, ou e-mai A AM Galeria SP funciona em horário especial, de segunda a sexta, das 12h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. Tour Virtual: Viewing Room: 

 

Sobre AM Galeria de Arte

Com mais de 30 anos no mercado, a AM Galeria de Arte, fundada por Angela Martins, iniciou suas atividades no ano de 1989, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Representou grandes escultores brasileiros como Franz Weissmann, Amilcar de Castro, Ascânio MMM, Sérgio Camargo, Bruno Giorgi, José Bento, Jorge dos Anjos, entre outros. Atualmente, a galeria participa de feiras de arte contemporânea e realiza regularmente exposições individuais e coletivas. Além de trabalhar com nomes nacionais e internacionais renomados, a AM se dedica também a apresentar jovens artistas contemporâneos brasileiros dos mais variados suportes. Em Belo Horizonte, MG, a galeria está localizada na Rua do Ouro, Bairro da Serra. Em 2018, sob a direção do seu filho, Henrique Martins Modenesi, reabriu seu espaço em São Paulo, localizado na Rua Itacema, no bairro Itaim Bibi.

 

 


Serviço:

Nelson Leirner, destruir para reinventar

Local: AM Galeria SP
Curadoria: Ana Carolina Ralston

Abertura: 04 de março, quinta-feira

Período expositivo: 04 de março até 01 de abril de 2021

Local: AM Galeria SP | Rua Itacema, 128, 1º andar – Itaim Bibi São Paulo

Horário: Segunda a sexta, das 12h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h

Agendamento: por telefone 11 3071 2770 | Wapp 11 98181 6888 |

 

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52