EXPOSIÇÃO CASA TATO: Edições 3 e 4

CASA TATO - Rua Dr. Veiga Filho, 100, Higienópolis

EXPOSIÇÃO CASA TATO: Edições 3 e 4

EXPOSIÇÃO CASA TATO: Edições 3 e 4 

A Casa Tato, projeto idealizado por Tato DiLascio, diretor da  Galeria Tato, é uma iniciativa independente com a proposta de  estabelecer redes entre agentes do circuito e mercado de arte e no  desenvolvimento profissional de artistas visuais. A Casa Tato é  composta por uma programação de mais de 100 horas de encontros on 

line durante o período de 6 meses, com 14 artistas selecionados  participantes por edição com diversos profissionais do circuito de  arte e duas exposições coletivas, presenciais. No próximo  dia 02/07/21 serão inauguradas mostras simultâneas das edições 3 e  4, com curadorias de Claudinei Roberto da Silva e Rejane Cintrão,  respectivamente. Acontecerão em espaço expositivo localizado a Rua  Dr. Veiga Filho, 100, em Higienópolis, São Paulo - SP. 

CASA TATO | Edição 3 

Em tempos de emergência sanitária e crise humanitária a  reunião desse grupo de artista no projeto promovido pela Casa Tato  reveste-se de importância e vem provar, apesar do cenário adverso,  o comprometimento e resiliência desses artistas. Artistas de  origens diversas que amalgamados pelo projeto elaboram através de  seus trabalhos as questões urgentes que investem de interesse essa  mostra, são múltiplas as vertentes das pesquisas que estimulam a 

sensibilidade desse grupo: o corpo da mulher, o machismo  estrutural, a ecologia e o ambientalismo, a crítica ao consumo  irresponsável, são temas lapidados por esses artistas das maneiras  mais diversas, são desenhos, assamblages, pinturas, esculturas,  vídeos, fotografias e performances. Apresentados nesta mostra os 

trabalhos evidenciam o acentuado apuro formal e conceitual  alcançado pelos artistas cuja produção é agora apresentada para  fruição do publico que virtual ou presencialmente participará de  uma importante experiência sensorial. 

 

Artistas participantes: Claudia Tavares, Daaniel Araújo, Débora  Rayel Eva, Érica Iassuda, Guilherme Borsatto, Jonatas Teixeira,  Lidia Lisbôa, Lourdes Colombo, Pedro Leão, Renata Carra, Rosindo  Torres, Tuca Chicalé Galvan e Yohana Oizumi 

Curador Residente: Claudinei Roberto da Silva 

Curadores convidados para leituras de portfólios: Cinara Barbosa,  Douglas de Freitas, Nilton Campos, Oscar D’Ambrósio, Priscila  Arantes, Rafael Fonseca e Rejane Cintrão. 

CASA TATO | Edição 4 

#20202021 reúne cerca de 40 obras realizadas durante os dois  últimos anos, em sua maioria, e reflete o espírito da época em que  vivemos. O objetivo é mostrar a produção e o pensamento artístico  durante o período em que o mundo nos apresenta uma nova realidade.  

Temas recorrentes na história da arte como a paisagem, arte  urbana e a referência à própria história da arte, a exemplo da  arte povera italiana, são expressos por meio de pinturas,  esculturas e diferentes processos de registros e ampliações  fotográficas, além de questões relacionadas à pandemia e à  privação da vida social, que têm levado a mudanças drásticas na  maneira de viver. Enquanto alguns artistas encontraram muita  dificuldade em se adaptar aos novos paradigmas do cotidiano  citadino, outros veem uma oportunidade para reflexão e dedicação  ao fazer artístico.

A exposição acontece em um espaço alternativo e efêmero,  à exemplo do que ocorria na cidade de São Paulo no início do  século XX, quando exposições históricas como as de Lasar Segall  (1913) e Anita Malfatti (1914) foram apresentadas em salas  alugadas, tema da dissertação de mestrado da curadora e do livro  de sua autoria. 

Rejane Cintrão - Curadora 

Artistas participantes: Andréa Bracher, Claudia Kiatake, Cristina  Suzuki, Fabio Benetti, Kika Goldstein, Lucia Rosa, Marcos Pereira  de Almeida, Otavio Fabro, Pedro Hórak, Rose Aguiar, Sandra  Gonçalves e Vera Toledo.  

Curadora Residente: Rejane Cintrão 

Curadores convidados para leituras de portfólios: Daniel Rangel,  Fernando Velázquez, Ícaro Vidal, Juliana Monachesi, Mariana Leme,  Paula Borghi e Priscila Arantes. 

Profissionais convidados para desenvolver outras atividades com os  artistas das edições 3 e 4: Adriana Braga, Carla Chaim, Carolina  Paz, Davi Giordano, Felipe Gabriel, Juliana Lowental, Léo Birche,  Magnólia Costa, Marcela Stump, Marcos Moraes, Roberto Bertani e  Tamara Perlmamn.

Serviço 

Exposição: Casa TATO 3 e Casa TATO 4  

Curadoria: Claudinei Roberto da Silva e Rejane Cintrão  Organização Casa Tato/ Galeria Tato – Tato DiLascio 

Abertura: Sexta feira, 2 de julho de 2021 

Local: Rua Dr. Veiga Filho, 100, Higienópolis – São Paulo, SP Período expositivo: 02/07 até 01/08  

Visitação: Quinta-feira à Domingo, 11h às 18h 

Agendamento de visitas com até 15 minutos de antecedência pelo  whatsapp: 11 98171-2121 

*Estamos seguindo todos os protocolos sanitários, obrigatório o  uso de máscara e limite de pessoas no ambiente.

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52