

Exposição individual "Viagem ao redor do meu quarto", de Paulo Pasta
Exposição
- Nome: Exposição individual "Viagem ao redor do meu quarto", de Paulo Pasta
- Abertura: 26 de abril 2025
- Visitação: até 14 de junho 2025
Local
- Local: Almeida & Dale
- Evento Online: Não
- Endereço: R. Fradique Coutinho, 1360
Viagem ao redor do meu quarto
Paulo Pasta
A Almeida & Dale convida para a abertura da mostra Paulo Pasta: Viagem ao redor do meu quarto, que inaugura um novo espaço expositivo da galeria na Vila Madalena.
A exposição apresenta uma série inédita de pinturas de Paulo Pasta, artista que desde os anos 1980 desenvolve uma obra pautada pela tensão entre cor, tempo, figuração e abstração — elementos que aqui se reafirmam em trabalhos de pequeno formato, realizados em óleo sobre tela e papel.
Com concepção de André Millan e texto crítico de Antonio Gonçalves Filho, a mostra também reúne fotografias de Bob Wolfenson e depoimentos de cinco artistas que foram alunos e assistentes de Pasta: Alexandre Wagner, Bruno Baptistelli, Lucas Arruda, Renato Rios (atual assistente) e Rodrigo Bivar. Os textos trazem memórias de trabalho, cenas do cotidiano no ateliê e observações sensíveis sobre o modo como o artista habita o tempo e a pintura.
No processo de elaboração da mostra, Millan identificou uma afinidade formal entre o novo espaço da galeria e o ateliê do artista. Esse paralelismo dá origem a uma exposição de natureza introspectiva, cuja estrutura reflete os rituais e a lógica interna do espaço de criação. As obras revelam um pensamento visual rigoroso, construído por sobreposições, pausas e escuta — como se cada gesto herdasse a densidade do lugar onde nasce.
Serviço
Abertura 26.abr | 11h—15h
Exibição até 14.jun.2025
Almeida & Dale
R. Fradique Coutinho, 1360, São Paulo