Lizeu
É natural de Joinville (1978) do estado de Santa Catarina. É pintor, gravador, desenhista e ilustrador brasileiro, suas obras passam pela Arte Concreta através de suas cores e linhas simétricas.
Em sua trajetória a linha sempre esteve presente em seu trabalho, ele traz como estrutura as formas, as cores, ora fortes e ora sutis que leva a reflexão sobre sua obra. Esqueça o metafísico e veja as cores que dão limites as formas, dentro da sua pesquisa as linhas falam de uma forma antropológica, que da inicio, que da forma dentro das cores em sua pintura.
Lizeu, ao longo de sua vida passou pelo desenho, pintura clássica, paisagismo, pelo abstracionismo até a geometria. A sua fase abstrata no ano de 2000 foi um rompimento para o inicio do seu desenvolvimento para o Concretismo. Já era visível as linhas que inconscientemente se fazia presente numa composição exemplar em sua pintura. Ainda neste fase, Lizeu enfrente uma crise de identidade por 10 anos e se aprofunda ainda mais em suas pesquisas para entender o seu trabalho.
“ Hoje, percebo claramente que minhas linhas fazem parte da estrutura do meu trabalho, que trazem reflexões, da referência ao equilíbrio da vida “…
Ainda em 2023, Lizeu foi selecionado para participar com duas obras no XXXV Salão de Artes Plásticas de Arceburgo-MG e ganha o Prêmio, Medalha de Bronze.
Atualmente está produzindo para a sua exposição individual que será no final de 2024 a inicio de 2025. Suas obras estão em Galerias e em vários Colecionadores particulares no Brasil, Estados Unidos e em Roma na Itália.
“ Minha Pintura faz uma passagem pelas formas geométricas, traz sentido as cores num limite entre cor e formas…”
Por: LIZEU