Debora Mazloum
Artista plástica, natural do Rio de Janeiro, morou em Brasilia por 6 anos e atualmente vive e trabalha em São Paulo. Mestra em Processos Artísticos Contemporâneos pela UERJ em 2016 é formada em Cenografia e Cinema pela UFRJ.
Em 2023 Débora foi premiada com o projeto de exposição individual Outros Viajantes no Pará e realizou a individual Tal qual Acima também abaixo em São Paulo no Hermes Artes Visuais. Em 2022 publicou seu primeiro fotolivro “Laissez-passer” fruto da premiação da editora Estrondo em Brasilia. Entre suas principais exposições coletivas estão o 50º Salão de Arte Luis Saciciloto, a exposição coletiva Rumor na Caixa Cultural de Brasilia em 2020 a exposição do prêmio Vozes Agudas na galeria Karla Osório. Mazloum também participou do 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc Videobrasil – Panoramas do Sul em 2017 e da exposição Jardim Atlântico no Paço Imperial do Rio de Janeiro e em Coimbra. Dentre as residências artísticas estão Labverde na Amazônia, Projeto Planta Baixa no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e a residência no Hermes Artes Visuais, onde a artista mantém seu ateliê até hoje. Tem obras na coleção da Fundação Cultural do Pará e na coleção Amazoniana. Em 2014 realizou uma exposição individual "Paisagens Hybridas" no Sergio Porto do Rio de janeiro.
Em sua pesquisa, busca elaborar diálogos históricos entre tempos diversos, desenvolvendo relações entre a arte e a ciência e utilizando suportes variados para construção das obras.
site da artista:
@debora_mazloum
Por: Debora Mazloum