Bradley Theodore
Nascido nas Ilhas
Turks and Caicos, Bradley Theodore é um artista contemporâneo que começou sua
carreira na cidade de Nova Iorque. Ao se graduar na School of Visual Arts,
começou a atuar na área de tecnologia, design e animação, onde sua carreira
artística ganha força.
O ponto de partida
de Theodore como artista foi adornar as ruas de Nova Iorque com vibrantes, e
coloridos murais de esqueletos representando a “realeza” da cultura pop e da
moda contemporânea.
Bradley Theodore é
um artista multidisciplinar, cujo trabalho iconoclasta pode ser encontrado
internacionalmente, em murais com mais de três metros nas ruas de Tokyo, Paris
e Milão.
Evocando a
universalidade da cor, do esqueleto e das celebridades, o artista transforma
figuras amplamente conhecidas em esqueletos, ato que o artista chama de “an act
of living” (em tradução livre: um ato de viver), embebendo-os em cores que,
para ele, expressam emoções e experiências de vida.
Os retratos de
Theodore põem lado a lado as características lendárias e mortais dos ícones
modernos e contemporâneos e o tornou referência no cenário artístico e da alta
moda na cidade de Nova Iorque.
O artista
participou de colaborações criativas com artistas e marcas populares como:
Puma, Waldorf Astoria, Haig Club, Moët, Rolls-Royce, Lego e Moleskine. Em 2016,
Bradley foi o artista oficial da US Open, criando os quatro murais à mostra,
foi o foco de um filme independente chamado “Becoming: Bradley Theodore”, que
estreou no festival de Tribeca (Tribeca Film Festival). Em 2017, o Google
convidou Theodore para o seu programa de residência artística (AiR), onde ele
utilizou o Tilt Brush para criar sua arte em 3D. Em 2018, para o aniversário de
50 anos da Puma, Theodore criou o design de um tênis de edição limitada,
gerando uma coleção completa de tênis, roupas e acessórios para a coleção de
Primavera Verão 2019. Mais recentemente, em 2020, Theodore fez uma parceria com
a LEGO como artista oficial para a campanha LEGO Dots, e criou uma série de
garrafas de edição limitada para a HAIG Whisky e David Beckham. Em 2022 e 2023,
fez por colaborações com Waldorf Astoria, Snapple e Project Zero.
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