Andre Tietzmann
André Tieztmann nascido em Santa Catarina e residente de Caraguatatuba, é formado em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo além de curso técnico em Publicidade pelo Colégio Batista de Campinas. A combinação destas formações levou-o a trabalhar por 15 anos como designer e editor de várias redações, entre elas a editora Abril, além de 6 anos dando aula de pintura e desenho.
Durante sua trajetória, levado pela experimentação, o artista explorou diferentes estilos, chegando no resultado atual que norteia sua pesquisa: a composição, ou melhor dizendo, a estrutura formal de uma imagem. Atualmente, investiga a relação de intensidade sobre os corpos, entre a carne e o espírito, entre o divino e o profano.
Suas obras trazem uma variedade ampla de séries, do figurativo ao abstrato, desde paisagens, pelas quais o artista tem especial afeto, até retratos, tema novo que surgiu durante a pandemia, onde o artista encontrou um novo desdobramento do seu trabalho, motivado a compor a partir de formas do corpo ou expressões faciais.
Parte importante de seu trabalho se dá pela posição de cada elemento na tela, contrapondo-se ou complementando-se, com alta intensidade cromática e como as cores conversam umas com as outras independentemente do tema retratado.
André Tietzmann é um artista contemporâneo que possui um leque variado de influências em suas obras, que vão desde Caravaggio para as expressões faciais e William Turner para suas paisagens, além das pinceladas de Willem de Kooning e Francis Bacon.
Com quase vinte anos de carreira artística, André Tietzmann já participou de várias exposições coletivas, individuais e salões de arte, além de trazer consigo um prêmio de jornalismo.
Por: 18