Claudia Lara

Graduada em Educação Artística pela Faculdade de Artes do Paraná e pós-graduada em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2006).

Possui no currículo exposições individuais e coletivas no Brasil, países da América Latina, Europa e Estados Unidos e premiações em salões da Secretaria de Estado e Cultura do Paraná, São Paulo e Paris, França. Em 2005 faz sua primeira exposição individual pela SEEC, Secretaria de Cultura do Estado do Paraná, denominada “Retalhos que Pertencem”.

Em 2012, fez parte do Livro Catálogo “O Percurso do Olhar”, Galeria Solar do Rosário. Em 2013 sua obra foi tema do curta-metragem “Retalhos que Pertencem”, Fundação Cultural de Curitiba. Em 2014 e 2017 participou com obras coletivas no 65 º e 66 º Salão Paranaense, MAC – Paraná.

Em 2015 fez residência em Madrid, Espanha, realizando exposição em Córdoba e realizando oficinas para alunos do J. E. Newman College Internacional.

Em 2018 participa do Coletivo Eró Êre, artistas negras.

Em 2019 participa da exposição coletiva “Ero Ere: Negras Conexões”, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná. Realiza a exposição individual “Ave Mãe” com curadoria de Uiara Bartira, no Museu Guido Viaro, com incentivo da Fundação Cultural de Curitiba, Paraná. Em Porto Alegre, participa da exposição coletiva “Estratégias do Feminino”, curadoria de Daniela Thomas, Fabrícia Jordão, Helena Severo e Rita Sepulveda Farias, no Farol Santander, RS.

Recentemente participou de exposição coletiva no Rio de Janeiro, “Hemostasia”, com curadoria de Emanuel Monteiro, no Parque das Ruínas, RJ.

Em sua série mais recente, denominada “Ninhos” (2015), Claudia retoma temas que lhe são caros: o aconchego, o feminino e uma estética do conforto que propõe um olhar para dentro de suas memórias, uma busca pelo pertencimento.

Conheça

Obras deste Artista

Formas de Pagamento Artsoul

RUA QUATÁ 845, VILA OLÍMPIA, CEP: 04546-044, SÃO PAULO - SP | CNPJ: 29.752.781/0001-52