Artistas

Rafael Sliks

SUAS AÇÕES SÃO DE ALTA PRECISÃO, POIS GRAÇAS ÀS SUAS EXÍMIAS HABILIDADES (SKILLS = HABILIDADES, QUE MISTURANDO AS LETRAS RESULTOU SLIKS) SUA OBRA SE DESENVOLVE COMO MOVIMENTOS DE DANÇA QUE DEIXAM SEUS RASTROS EM BECOS E AVENIDAS PREVIAMENTE DEFINIDOS, IMPROVISOS QUANDO PRECISO, CARREGADOS DE ELEMENTOS RICOS DA HISTÓRIA DA ARTE DESDE AS ORIGENS ATÉ AS MAIS AVANÇADAS PROPOSTAS DA ATUALIDADE.

 

NO ÂMAGO DO TRABALHO DO SLIKS A SUTILEZA EM AMALGAMAR COM ORGANICIDADE O CAOS URBANO E OS ENCANTOS DA NATUREZA SELVAGEM, PURA, CARREGADA DE CAMADAS MICROORGANICAS, TEXTURAS, ODORES, CORES E LUMINESCÊNCIAS.

 

A OBRA ATUAL DE SLIKS APONTA ENFIM PARA SUA VIAGEM INTERIOR, LABIRÍNTICA COMO A DO DON JUAN, CONTADA POR CASTAÑEDA, REPLETA DE SUTILEZAS, EMARANHADOS, TRAÇOS, SIGNOS E SINAIS ALEATÓRIOS.

 

SE POR ACASO VOCÊ CRUZAR COM ESSA FIGURA UM DIA, CERTAMENTE SE SURPREENDERÁ. RÁPIDO COMO UM NINJA, SLIKS EXECUTA NAS RUAS SEUS MOVIMENTOS, INSPIRADO NAS LUTAS MARCIAIS E NOS ROLÊS DE SKATE DE SUA JUVENTUDE.

 

AO MESMO TEMPO RECUPERA AS SINALÉTICAS DE LASCAUX, IDEOGRAMAS ORIENTAIS, FÓRMULAS SECRETAS DE DA VINCI, ACTION PAITING DE POLLOCK, DEVANEIOS ONÍRICOS DE MAGRITTE, OUSADIAS DE YVES KLEIN.


Paulo KLEIN

Crítico e Curador Artes Visuais

Association Internationale Des Critiques D’Art

Obras do artista