Artistas

Luiz Martins

Em algum lugar já teremos encontrado estes objetos? Luiz Martins inventa série de objetos, famílias temáticas, cobertos por epidermes instigantes, verdadeiras peles a indicar semelhanças entre si, ora geométricas, ora vibrações óticas. A atmosfera gerado por estes objetos nos oferece uma ponte com o cotidiano devido aos seus materiais vulgares e ao método de ação do artista, reelaborando a visualidade do conhecido, propondo uma vivência estética. Luiz Martins é um experimentador, inventor de novos seres, criador do inusitado. A invenção metafísica.

Os seus desenhos de grandes formatos, massas abstratas e integras, sofrem a ação de contraste devido a interferências de novos elementos visuais, em diálogos essenciais que indagam sobre a qualidade da abstração. O caráter conceitual do desenho, as relações entre dois elementos diferentes, conferem ao seu trabalho uma clara intencionalidade, afastando a possibilidade da mera manifestação emocional.

Nas formas tridimensionais e bidimensionais, o artista acentua a intencionalidade de sua pesquisa, a busca de novas visualidades e o desejo do olhar desperto. Vestimenta, vibração, faixas paralelas, ritmos, relações entre partes, corpos diferenciados. O inventor procura um novo olhar.

Obras do artista