Artistas

Liane Abdalla

Liane Abdalla, nascida em São Paulo, é artista visual formada pela Faculdade de Belas Artes. Trabalha com desenho, monotipia, pintura e escultura.

Aos onze anos ela se inicia na pintura a óleo sobre tela. Ela e sua professora  colocavam o cavalete na praia e através do desenho de observação aprendeu os primeiros passos da pintura de paisagem. Aos quinze anos continuando na pintura a óleo e sob orientação do Prof. Angel San Martin participou de sua primeira coletiva na Escola Paulista de Arte.

Após concluir a Faculdade de Artes Visuais fez especialização em Arteterapia e pós-graduação em Arte Integrativa. Desenvolveu em conjunto com o Centro de Referência em DST/AIDS, um curso de pintura para os pacientes usando os princípios da Arteterapia por quatro anos. Nesta época conclui seu TCC em Arte em Hospitais

Nestes trinta anos de pesquisa e produção artística, a Natureza tem sido um tema recorrente. Desenvolveu pesquisas em botânica, arqueologia e arte rupestre brasileira e buscou materiais como pigmentos naturais, minerais, sementes, cascas de árvores, terra entre outros para uso em suas composições.

Tem mostrado seu trabalho em exposições individuais como no Centro Cultural da Caixa e Funarte e em diversas coletivas no Brasil e no exterior.

Obras do artista