Artistas

Jeff Barbato

Artista visual de formação e de criação, bacharel pela UNESP, nascido em São Bernardo do Campo, filho de Marilene artesã e costureira com Milton artesão da madeira e do cimento. Sua pesquisa parte de questões auto-referenciais, que levam o artista a investigar a história e a estética das fissuras – passando por searas como incômodos sociais, sexualidade e territórios urbanos. Jeff propõe diálogos entre os lugares em que a fissura aparece e os fragmentos, acontecimentos e desdobramentos dessa insurgência. Com um olhar sensível para o chão e tudo aquilo que é esquecido e deixado a mercê de si mesmo. Entende seu corpo como extensão de fragmentos do território ao redor e utiliza em suas criações pelo menos um material que fora descartado.

Em 2018 o artista participou do festival Quilombo Groove com uma das obras que deram corpo a sua pesquisa acadêmica. Curada pela equipe de coordenadores da Pinacoteca Municipal de Bauru "Casa Ponce e Paz".

Em 2020 recebeu o prêmio incentivo do 17° território da arte de Araraquara e também foi selecionado para a segunda edição do Meios e Processos da Fábrica de Arte Marcos Amaro com mediação de curadoria de Kátia Salvany e Andrés Hernández.

Obras do artista